domingo, 4 de março de 2012


Porque ensinar missões aos pequeninos?
Jesus antes de ascender aos céus deixou aos seus discípulos uma ordem: “Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura” (Mc 16.15). Este foi o último mandamento dele e este mandamento é para todos os que os servem, sem exceção. Fazer missões é a tarefa prioritária da igreja aqui na terra, é a razão da igreja existir e ainda estar nesse mundo.
Você deve estar se perguntando: Como vou ensinar sobre missões se não sou missionário? Como vou saber se alguma criança em minha igreja tem desejo de ser um missionário?
Se você perguntar a uma criança o que ela quer ser quando crescer, certamente surgirão muitas respostas: médico, dentista, jogador de futebol, modelo, professor, e muitas outras profissões, porém dificilmente vamos ouvir uma criança dizer que deseja ser missionário. Alcançar as almas perdidas é responsabilidade do povo de Deus e isso deve ser ensinado as nossas crianças e incentivado por pais e professores cristãos desde muito cedo.
Missões não são feitas somente por aqueles que, corajosamente, deixam suas famílias e amigos e vão ao encontro de povos que ainda não foram alcançados, nós, mesmo não indo ao campo missionário podemos fazer missões ao orar por aqueles que estão no campo, também fazemos missões ao contribuir para que a obra seja feita, também podemos conscientizar à igreja e as crianças sobre a importância do trabalho missionário e por fim fazemos missões ao preparar novos obreiros para trabalhar no campo e essa preparação inclui ensinar aos pequeninos o que é, como é, qual é a importância e a finalidade do serviço missionário. Permita que Deus use a sua vida para incentivar as crianças a se interessarem por aqueles que estão perdidos, afinal, Jesus veio a este mundo para salvar os perdidos: “Porque o Filho do Homem veio salvar o que estava perdido” (Mt 18:11).
Mas que estratégias usar para ensinar missões aos pequeninos?
·         Ensine-as o que é fazer missões: seja simples e claro ao falar, ensine um pouco de cada vez, muito falar pode deixá-las confusas;
·         Fale sobre o missionário: verifique com seu pastor se sua igreja ou ministério tem um missionário no campo e fale sobre ele, onde ele está, como é o lugar que vive, quais são as dificuldades que ele tem, mostre fotos dele e, se possível, traga-o em sua igreja para falar sobre seu trabalho;
·         Inspire as crianças: conte histórias missionárias;
·         Ajude-as a se envolverem pessoalmente: leve-as para evangelizar, ajude-as o orar pelos missionários, ensine-as a contribuir para obra missionária (cofrinho), ensine hinos e corinhos que falem sobre missões, envolva o seu grupo nos cultos especiais de missões, envie cartas ou mensagens para os missionários.

0 comentários:

Postar um comentário

  ©Template designer adapted by Ana by anA.

Essa página é hospedada no Blogger. A sua não é?